à fLoR dA peLe...*

...saber renunciar, não aceitar, não pedir nem dar, sair pela porta da frente sem a fechar, e partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos é ficar...

segunda-feira, março 05, 2007

falta de tempo*

"Tão extraordinário é o tempo...tudo o que vivemos e nunca conseguimos agarrar completamente, as coisas a passarem por nós a uma velocidade incontrolável, a escaparem das nossas mãos, a serem tempo, passado, outra vez, depois de terem sido o que eramos nós naquele momento. Os nossos dias, os nossos pensamentos, as nossas emoções, o nosso entusiasmo e o nosso cansaço, os almoços "muito em cima da hora", o tal pequeno almoço no café que nunca aconteceu. Agora já não são esses os nossos dias. Esse, agora, é só tempo que se guardou, inteiro, com todos os momentos e todas as histórias que o fazem ser um tempo, inteiro, para lembrar.
Afinal deve ser essa a única maneira de podermos agarrar o tempo, de não o deixarmos escapar completamente, é vivê-lo tão intensamente que ele fique gravado na nossa memória e na nossa pele, inteiro, presente, impossivel de esquecer."


M.V.